31 3441-2168
31 98975-7160
Dicas e Novidades

Saúde bucal da criança

Atualmente nos perguntamos com quantos anos devemos levar nosso filho ao dentista? Pois bem quando a criança ainda é um bebê e não possui dentes a higienização deve ser feita com gaze e agua filtrada após cada mamada.

Quando nasce os primeiros dentinhos devemos comprar uma escova de dente que é uma dedeira para que seja feita a higienização juntamente com pasta de dente sem flúor sempre após cada mamada para evitar a cárie de mamadeira.

Principalmente a noite quando a criança acorda para mamar e o fluxo salivar é menor deve-se fazer uma escovação.

A pasta de dentes sem flúor deve ser usada até os 6 anos de idade para não correr risco da criança ter uma fluorose (manchas brancas)  indesejada nos dentes permanentes.

Os dentes decíduos (dentes de leite) são muito importantes, pois são eles que vão dar à criança toda a noção de mastigação, fala e deglutição até a chegada dos permanentes. A perda precoce desses dentes pode trazer problemas futuros, e o uso de aparelhos nesse caso é inevitável.

Depois dos 6 anos usa-se pasta de dente com flúor escovando diariamente após cada refeição. Ressaltando que quando surgirem os primeiros dentinhos a criança deve ser levada a cada seis meses ao dentista para avaliação pois a prevenção é o melhor remédio.

Voltar